Alta DefiniçãoBanda LargaCinemaLançamentoSéries

Netflix oferece 100 mil dólares em prêmios para aprimorar a computação em nuvem

A Netflix anunciou hoje o Netflix Cloud Prize, uma competição criada para melhorar a computação em nuvem (cloud computing) para todos.

Com um prêmio de 100 mil dólares americanos em dinheiro, o Netflix Cloud Prize desafia desenvolvedores em todo o mundo a darem o melhor de si para aprimorar a usabilidade, qualidade, confiabilidade e segurança de recursos de computação em nuvem fornecidos como serviços pela Internet, mais conhecidos como cloud computing. Os trabalhos enviados serão julgados por um painel de especialistas e devem estar disponíveis ao público em geral.

“A computação em nuvem se tornou um tópico muito importante recentemente, mas a tecnologia ainda é emergente,” disse Neil Hunt, Chefe de Produto da Netflix. “Sem dúvida, muitas das principais ideias que desenvolverão a computação em nuvem e a levarão para níveis mais altos ainda não foram concebidas, exploradas e desenvolvidas. O Netflix Cloud Prize foi criado para atrair a atenção e o foco das mentes mais inovadoras para criar avanços que levarão essa tecnologia para níveis ainda mais altos”, concluiu.

A Netflix é pioneira no uso de cloud computing desde 2009. Hoje, mais de 33 milhões de assinantes do serviço em todo o mundo se beneficiam da tecnologia de nuvem. Toda a experiência que os usuários usufruem quando estão procurando séries de TV e filmes para assistir, em qualquer aparelho, é fornecida pela nuvem. A tecnologia também permite o uso de recursos como personalização avançada, dispositivos móveis, redes sociais e marcadores de favoritos que lembram onde um usuário parou em um filme ou série.

A Netflix executa uma plataforma de nuvem geral, o que torna mais fácil fornecer um serviço confiável para uma base de assinantes global que cresce rapidamente. Com a migração da Netflix para a nuvem, os engenheiros da empresa criaram tecnologias de ponta que têm sido compartilhadas gratuitamente com o público geral na forma de software livre.

“Estamos instalando os trilhos para adoção e uso da tecnologia em nuvem,” disse Hunt. “O Netflix Cloud Prize foi criado para melhorar o entendimento do que é necessário para criação de aplicativos nativos para nuvem que podem aproveitar as oportunidades de expansão da computação”.

netflix2

O Netflix Cloud Prize é dividido em 10 categorias, que oferecem prêmios de US$ 10.000,00 cada uma, julgadas por um painel independente de pioneiros importantes da tecnologia, incluindo o Chefe de Tecnologia (CTO) da Amazon.com, Werner Vogels, o cientista-chefe da Thoughtworks, Martin Fowler, o estrategista Simon Wardley, o vice-presidente sênior da Telx e autor do livro Cloudonomics, Joe Weinman, o especialista em treinamento de desenvolvedores da Universidade de Aarhus, Aino Corry e o vice-presidente de Cloud da Netflix, Yury Izrailevsky.  O período de inscrição vai de 13 de março de 2013 a 15 de setembro de 2013. Os vencedores serão anunciados em outubro e os prêmios serão apresentados na conferência Amazon Web Services (AWS) Re:Invent em novembro. Todos os vencedores serão chamados para participar da conferência em Las Vegas como convidados da Netflix.

Mais detalhes sobre o Netflix Cloud Prize, incluindo as categorias do prêmio e os projetos existentes de software livre estão disponíveis em: http://netflix.github.com/

Via Assessoria de Inprensa

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar