Bitdefender se alia à agência da ONU contra o cibercrime

A Bitdefender, acaba de se associar à União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em Inglês), entidade ligada à ONU, para identificar os focos e os métodos de ataque do cibercrime em 193 países, desenvolvendo ferramentas e recomendações para a defesa das empresas e governos.
Para tanto, a empresa tornou-se o mais novo membro da IMPACT (Parceira da Internacional Multilateral Contra Ameaças Cibernéticas, numa tradução livre) braço de execução de cibersegurança da ITU, reunindo especialistas de governos, universidades e da indústria para melhorar a resistência global e lidar com as crescentes ameaças do cibercrime.
De acordo com Eduardo D´Antona, Country Partner da Bidefender no Brasil, além de contribuir para a segurança global, a aliança da Bitdefender com a ITU-IMPACT resultará em grandes benefícios para usuários corporativos da Bitdefender devido à intensa troca de informações entre os membros da entidade. “Nossas soluções estarão ainda mais atualizadas e sintonizadas com as últimas iniciativas de combate ao crime virtual”, assinala D’ Antona.
A parceria global ITU-IMPACT atualmente conta com mais de 200 indústrias, universidades e organizações internacionais ao redor do mundo, abrangendo todos os continentes. A aliança global busca também apoios para otimizar a legislação internacional contra o crime cibernético, reforçar as medidas globais de segurança e desenvolver estratégias em todo o mundo contra ameaças virtuais.
Via Assessoria de Imprensa