Mesmo lucrando, Blackberry perde assinantes

Más, a Blackberry não quis ficar estagnada no tempo. Mudou seu sistema operacional quase que por completo e a versão 10 veio cheia de novidades, a principal na minha opinião, foi o fato de você não ser mais obrigado e assinar o serviço BIS! Faz apenas se quiser. E claro, lançou dois excelentes aparelhos, o Z10 e o Q10.
O dispositivo Z10 é a versão do BlackBerry 10 com tela sensível ao toque de 4,2 polegadas. Nos Estados Unidos, o modelo Z10 só começou a ser vendido pelas operadoras neste mês pelo preço de US$ 600. No Canadá, onde fica a sede da companhia, o aparelho chegaou em fevereiro. O aparelho pesa 135,4 g, tem processador de dois núcleos,16 GB de armazenamento interno e conta com câmera traseira de 8 megapixels (MP) e frontal de 2 MP.
Já o modelo Q10 é o smartphone com teclado físico QWERTY, não abandonando os amantes do teclado físico que existem por ai. A tela do aparelho também é sensível ao toque e mede 3,1 polegadas. O dispositivo Q10 será disponibilizado globalmente em abril.
O novo sistema operacional e os novos aparelhos, deram um sopro de vida a Blackberry e ao mercado. Com isso ela fechou o trimestre com lucro líquido de 98 milhões de dólares, ou 19 centavos de dólar por ação, ante um prejuízo de 125 milhões de dólares, ou 24 centavos de dólar por ação, registrado no ano anterior. A receita trimestral caiu para 2,68 bilhões de dólares ante os 4,2 bilhões de dólares no ano anterior, e o número de assinantes caiu para cerca de 76 milhões até dezembro. Leve em consideração que esse número é anterior aos novos lançamentos!
A fabricante afirmou ter vendido cerca de 1 milhão de novos aparelhos Z10 durante o quarto trimestre do ano fiscal terminado em 2 março. A empresa entregou aproximadamente seis milhões de smartphones no período.
Eu acredito que o número de assinantes volte a crescer. Talvez não com a marca anterior, mas muita gente que era fiel a marca e saiu, pode voltar com essa nova mentalidade da empresa do Canadá. Vamos aguardar.
{}!