AndroidGadgetsGoogleLançamentoMotorolaSistemas OperacionaisSmartphones e TelefoniaVida DigitalVídeosYoutube

E lá se foi mais um Windows Phone. Bem vindo de volta, Android!

Olá amigos leitores! Sim! Estou de volta ao mundo do robô verde. Após passar por 4 Nokias Lumia 710 e um 800, um Samsung Omnia W e um HTC Ultimate, estou de volta ao Android. Juro que tentei com todas as minhas forças ficar na plataforma da Microsoft, más infelizmente, pelo menos pra mim, é muito engessada com relação a programas. De certo que a quantidade de aplicativos em sua loja cresceu de forma exponencial e até eu fiz um app do nosso blog para o Windows Phone. Más isso não foi suficiente para me segurar por lá.

Minha aventura na plataforma acabou, pelo menos por enquanto, em mais um Lumia 710, o quarto que tive! Queria testar a versão 7.8 do sistema, ver o que tinha de novidade, más, nada me cativou, ou convenceu a ficar na plataforma. E o pior! Desenvolvedores e fabricantes estão deixando de lado as versões 7.5 e 7.8 e apostando todas as fichas na versão 8, o que deixa os usuários antigos a ver navios com relação a novos lançamentos.

A minha volta ao Android, foi por intermédio do modelo de melhor custo benefício da categoria mid atualmente, o Motorola RAZR D3. Aparelho que tem especificações técnicas justas ao preço que ele cobra. Pode ser uma excelente porta de entrada para usuários que querem ter seu primeiro smartphone, fugindo daqueles modelos com tela minúscula e hardware sofrível, que só estraga a experiência do usuário e afasta os usuários da plataforma, muito mais por culpa dos fabricantes, do que do próprio sistema operacional em si.

motorola-razr-d32

ESPECIFICAÇÕES:

O aparelho sai de fábrica com processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, e bateria de 2.000 mAh. Sua tela é de 4″ e resolução 854×480 usa Gorilla Glass. Ele já roda Android 4.1 Jelly Bean com leve personalização da Motorola, que inclui o Widget Circles na tela inicial, e o Smart Actions para automação de tarefas.

Ele ainda possui câmera traseira de 8 MP com sensor retroiluminado, ou seja, ele pode (em tese) tirar fotos melhores em pouca luz. Ela possui flash, e até tira fotos HDR. Também há uma câmera frontal de 1,2 MP, um sensor NFC integrado, e uma versão dual-chip do aparelho, que foi a que peguei, por não aguentar mais esperar a chegada do single chip. Atualmente ele é vendido nas cores preta e branca.

A COMPRA:

Eu, como de costume, é muito difícil gastar muito dinheiro com aparelho novo. O que faço, é trocar um aparelho antigo meu por algum novo, ou vender o antigo, colocar mais uma grana e pegar o novo. Exatamente assim aconteceu com o RAZR D3. Vendi o Lumia pela pechincha de R$ 350,00 e comprei o Motorola na Fastshop por R$ 685,42. Um, grande negócio pelo que o aparelho oferece.

Falando na compra, quando é pra esculhambar a gente sabe bem. Vamos no Facebook e no Twitter e soltamos o verbo. Más para agradecer, difícil né? Pois é… Agradeço a Fastshop pela rapidez na entrega do produto. Comprei na Quarta-feira, depois das 22:00 e na sexta pela tarde, já estava com ele em mãos, aqui em SSA/BA. Espero que o pós venda seja tão bom quanto a entrega, caso um dia, eu venha a precisar. Por enquanto, só tenho a dizer que estão de parabéns. Ou seja, a Fastshop é fast mesmo!

fastshop

UNBOX, PRIMEIRAS IMPRESSÕES E REVIEW:

Gosto muito de fazer unbox de aparelhos para mostrar o que vamos encontrar ao abrir a caixa. Dessa vez deixei isso pra lá, pois estou sem um dispositivo descente para fazer vídeo. Para compensar vejam esse unbox abaixo:

Já as primeiras impressões, passarei durante a semana e mais pra frente, a medida que for configurando o aparelho e instalando minhas apps. Prometo um review pra breve também.

Até a próxima!

{}!

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

12 Comentários

    1. Oi Fabrício! Nóis aqui não fazemos inscrição Basta visitar a gente periodicamente, ok? Abraço.

  1. POIS EU GOSTO MUITO DO WINDOWS PHONE.
    MAIS LEVE, NÃO ENGASGA, TOTALMENTE INTEGRADO NAS REDES SOCIAIS E FÁCIL DE MEXER.
    NÃO VEJO A HORA DE COMPRAR UM WINDOWS PHONE 8.

    1. O que gosto muito do WP, é justamente essa integração com as redes sociais. Más, como tinha a versão 7.8 do sistema, ela está ficando para trás com relação a novos programas, pois tudo agora gira em torno da versão 8, o que é compreensível. Más como não tinha intenção de comprar a versão nova, resolvi investir em um Android com preço bom e configuração muito boa também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar