AndroidAplicativos MobileDicasGoogleRedes SociaisVida Digital

Saiba como resolver o problema “Still waiting for location” do Foursquare

De uns 5 dias pra cá, venho tendo alguma dificuldade em fazer que o gps funcione de forma normal no Foursquare. Explico. Sempre que iniciava o aplicativo, independente de forma de conexão (wifi ou 3g), ele na parte do checkin, não mostrava as localidades perto de onde eu estava e muito menos, no mapa, mostrava onde eu deveria estar… Mostrando apenas a lista dos locais onde eu tinha estado recentemente.

Fui no blog de Deus e fiz algumas buscas e pelo que vi  isso aconteceu com maior frequência depois das últimas versões do Android, a Jelly Bean, só não me perguntem porque. As soluções que vi  se baseavam em ir nas configurações e habilitar o serviço de localização, que no meu caso já estava habilitado. Além disso, pediam para deixar o GPS ativo. Isso eu me recusei a fazer, pois sempre usei vários aplicativos de localização apenas com a triangulação das antenas de celular, logo, descartei isso de cara.

still-waiting-for-location1

E para completar, tinha a opção de ir em Configurações > Contas > Google > Configurações de Localização e deixar marcado “Permitir que os aplicativos do Google acessem sua localização”. Isso já estava habilitado também…

Fui buscar mais a fundo e acabei me batendo com um blog  turco que me deu a solução, simples e eficaz:

Configurações > Aplicativos > Foursquare > Limpar Dados. Após isso, reinicie seu aparelho e teste novamente o Foursquare. Aqui, funcionou perfeitamente, espero que resolva o problema de vocês também.

Até a próxima!

{}!

Etiquetas
Mostrar mais

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar